| Favoritos | Newsletter | RSS | Espanhol
 
HIDROGÉNIO

Oradores internacionais mostram desenvolvimento das tecnologias do hidrogénio em Viana do Castelo


Bert de Colvenar, presidente da Empresa Conjunta de Pilhas de Combustível e Hidrogénio (FCH JU, da sigla em inglês); Marieke Reijalt, directora-executiva da Associação Europeia de Hidrogénio; e Alvin Sorkin, responsável pelo Centro de Avaliação Tecnológico para a Mitigação Ambiental, da NASA, são alguns dos principais oradores na quarta edição do Seminário Internacional para a Economia do Hidrogénio, que vai ter lugar em Viana de Castelo a 10 e 11 de Novembro.

O evento, promovido pela Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio (AP2h2), Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Comunidade Intermunicipal de Alto Minho, pretende assim discutir os avanços que se têm vindo a realizar nas Tecnologias do Hidrogénio.

O responsável da FCH JU, única parceria público-privada europeia criada para apoiar a investigação, desenvolvimento tecnológico e demonstração das células de combustível e tecnologias de energia de hidrogénio, que visa acelerar a introdução no mercado destas tecnologias, deverá abordar a temática dos fundos europeus para a investigação e inovação disponíveis nesta área.

Já a representante da associação europeia irá expor os projectos já em curso neste domínio. Numa perspectiva de aplicação prática das tecnologias do hidrogénio, o responsável da NASA irá demonstrar a aplicação de células de combustível a hidrogénio em sistemas móveis, nomeadamente de comunicação.

Gómez Valero, responsável ibérico pela tecnologia de hidrogénio na Air Liquide, dará a perspectiva industrial dos mercados emergentes em matéria de hidrogénio e células de combustível. Ismael Aso, da Fundação do Hidrogénio de Aragão, Espanha,irá mostrar como o hidrogénio pode ser complementar às energias renováveis, nomeadamente a eólica e o solar.




Bookmark and Share | Voltar | Topo | Imprimir |
PUB
Pós-graduação em Energia Solar

:: Produzido por PER. Copyright © 2002-2009. Todos os direitos reservados ::
:: :: Editorial :: Sobre o PER ::
Última actualização 2/2/2017