| Favoritos | Newsletter | RSS | Espanhol
 
Notícias - Notícias
8/12/2015

Também a Google investe milhões em energias renováveis


A gigante das pesquisas tem como objectivo fornecer energia limpa a 100% das suas instalações.
 
Numa semana em que o tema mais debatido em todo o mundo andou em volta da sustentabilidade ambiental, por conta da cimeira das Nações Unidas para as Alterações Climáticas, em Paris, foram vários os anúncios de investimentos e acordos em torno da temática. A Google, nesta área, tem também uma palavra a dizer e anunciou, esta semana, “a comprar mais energia renovável que qualquer outra empresa”.
 
A Google anunciou a maior e mais diversificada compra de energia renovável feita por uma empresa fora do ramo. Através de uma série de novos projectos eólicos e solares em todo o mundo, a Google está a um passo de cumprir o seu compromisso para 2025 de triplicar a produção de energia renovável e alcançar o objectivo de alimentar todas as suas infraestruturas através de energias renováveis.
 
Grande parte dos contratos da Google foram feitos nos Estados Unidos, mas no Chile foi adquiro um parque fotovoltaico e na Suécia parques eólicos. Todo este investimento equivale a 842 MW de energia renovável.
 
Estes foram contratos de longo prazo, que variam entre 10 e 20 anos, e irão garantir uma redução do impacto ambiental dos serviços da Google.
 
Este não é o único investimento da Google a nível ambiental. A empresa está também envolvida em projectos como Makani, Project Sunroof e ainda na monitorização da qualidade do ar.
 
Este anúncio da Google, surge dias depois de Bill Gates ter anunciado um investimento massivo em fundos de apoio às energias renováveis, em conjunto com outros líderes tecnológicos, para suprir as necessidades de países subdesenvolvidos.

Pplware


Bookmark and Share | Voltar | Topo | Imprimir |
PUB
Pós-graduação em Energia Solar

:: Produzido por PER. Copyright © 2002-2009. Todos os direitos reservados ::
:: :: Editorial :: Sobre o PER ::
Última actualização 2/2/2017